Líder da Katiara, 'Fantasmão' é preso durante operação em Maragogipe

Suspeito é considerado um dos principais articuladores da disputa territorial entre a Katiara e a facção rival Bonde do Maluco (BDM)

Por Da Redação.

Líder da Katiara, 'Fantasmão' é preso durante operação em Maragogipe"Fantasmão" é investigado por crimes de homicídio. Foto: Alô Juca

Um líder da facção criminosa Katiara, que domina os bairros de Valéria e o interior da Bahia, foi preso nesta terça-feira (3) durante uma operação policial em Maragogipe, no Recôncavo baiano. Identificado como Fábio Matos, conhecido pelo apelido "Fantasmão", ele é apontado como um dos principais líderes da organização no estado.

+ Chuvas e tempo instavél devem continuar em Salvador nesta semana

Fábio era foragido da justiça e possuía um mandado de prisão em aberto por associação criminosa para o tráfico de drogas. Ele também é investigado por crimes como homicídios e é considerado um dos principais articuladores da disputa territorial entre a Katiara e a facção rival Bonde do Maluco (BDM).

+ Mulher é presa em flagrante após tentativa de homicídio contra outra mulher

Segundo a polícia, "Fantasmão" teria ordenado a invasão das localidades de Capanema e do bairro Capa Gato em março início deste ano, episódios que resultaram em homicídios, invasão de residências e ameaças a moradores. As investigações seguem para apurar a extensão de sua participação em outros crimes relacionados à facção.

LEIA MAIS: Kannário apoia ex-vocalista da banda New Hit condenado por estupro: 'Com você até o fim'

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.