Foragido da polícia e comparsa são presos com armas e drogas em Castelo Branco
Ambos têm passagens na polícia.
Dois homens, que não tiveram a identidade revelada por causa da Lei de Abuso de Autoridade, foram presos com pistola, munições e drogas na tarde de segunda-feira (5/7), por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Central, durante patrulhamento no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Um deles é apontado como autor de um homicídio e estava foragido da Justiça.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), quando as equipes passavam pela rua Luís Ribeiro, na localidade conhecida como Creche, avistaram dois homens, que logo em seguida tentaram fugir. Os policiais alcançaram a dupla e realizaram a abordagem.
Durante as buscas, foram encontrados uma pistola calibre 9mm de origem turca, 91 munições, um tablete de crack, dois carregadores, R$ 3,7 mil, duas porções de maconha, um colete balístico com capa camuflada, uma mochila, embalagens utilizadas no comércio de entorpecentes, duas tesouras, dois celulares e lacres.
Eles foram conduzidos junto com os materiais para a Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), onde foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo, com munição suprimida.
“Um deles tinha mandado de prisão preventiva e respondia a dois inquéritos, com suspeita de cometer homicídios. O outro, tinha passagem por tráfico de drogas. Eles estão à disposição da Justiça”, informou o delegado José Mário, coordenador da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Central.
LEIA MAIS: Justiça nega isenção de taxa do Enem para quem não justificou falta na edição anterior
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.