“Show de prêmios”: Prefeitura baiana cria sorteio para incentivar população a tomar vacina contra a Covid-19
Nas redes socias, alguns moradores criticaram os critérios de vacinação e a falta de interesse em procurar os postos de vacinação de alguns contemplados pela fase atual da campanha.
A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa vai sortear prêmios para incentivar a população a tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O anúncio foi feito por meio das redes sociais oficiais neste final de semana.
A premiação inclui liquidificador, espremedor, ventilador e ferro de passar. Os itens foram doados por comerciantes locais para auxiliar no aumento da procura pelos postos de vacinação, que estaria baixa.
Segundo a gestão municipal, ao ser imunizado com a segunda dose do medicamento contra o novo coronavírus, o lapense receberá um cupom, que deverá ser inserido em uma urna até o dia do sorteio.
Além disso, uma " Arraiá da Vacinação", com direito a música ao vivo, foi realizado o CAPS III para atrair a população. A vacinação segue de forma escalonada, ou seja, por idade. Nesta segunda-feira (21/6), por exemplo, o público alvo da campanha são pessoas com 48 anos ou mais. Podem concorrer aos prêmios pessoas com o reforço agendado entre os dias 21 e 30 de junho.
Nas redes socias, alguns moradores criticaram os critérios de vacinação e a falta de interesse em procurar os postos de vacinação de alguns contemplados pela fase atual da campanha. "Se o povo prioritário não que ir vacinar libera para outros grupos que estão ansiosos pra ser vacinados.", argumentou uma moradora.
"Só na Lapa que o povo não quer vacinar, aí depois reclama de UTI, não faz a parte deles e quer que a gente faça né? Povo aí doido por vacina e outros não fazendo questão", questionou ainda uma outra pessoa.
LEIA MAIS: Quer emprego? Salvador abre a semana com 95 vagas; consulte aqui e saiba como ir atrás da sua
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.