Interior

Idosa é resgatada pela polícia após ser mantida em cárcere privado pelo sobrinho; acusado conseguiu fugir

A senhora, de 90 anos, era mantida presa pelo sobrinho de 51 anos.

Por Da Redação

Idosa é resgatada pela polícia após ser mantida em cárcere privado pelo sobrinho; acusado conseguiu fugirdivulgação/Polícia Civil

Uma idosa de 90 anos, que estava sendo mantida em cárcere privado pelo sobrinho, foi resgatada em uma casa em um povoado conhecido como Pau Ferro, em Ipirá, a 211 km de Salvador.


De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, nesta última quinta-feira (7/5), os agentes foram acionados por uma assistente social do município. O sobrinho, de 51 anos, que tem passagem pela polícia por violência doméstica, fugiu do local adentrando um matagal.


“Ao entrar na residência, nós a encontramos sobre uma cama, desorientada. Ela informou a equipe que há alguns dias não se alimentava nem bebia água”, relatou o coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba), delegado Geraldo Adolfo Barreto Nascimento.


O acusado, que segue sendo procurado, vai responder pelo crime de cárcere privado com emprego de maus tratos. “Segundo investigações, ele a mantinha presa para sacar os benefícios de aposentadoria”, explicou.


Na casa, somente foi encontrada uma cama. Não havia mais nenhum móvel, nem roupas, remédios ou alimentos.


“A estrutura do imóvel era insalubre. Apoiamos a equipe de Bombeiros Civil e da assistência social, ajudamos a colocar a senhora em uma maca e, posteriormente, ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipirá”, informou o delegado.




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.