Vídeo mostra suposta comemoração após liberdade de “Val Bandeira” em Amaralina; assista
Vídeo mostra suposta comemoração após liberdade de “Val Bandeira” em Amaralina; assista
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma suposta comemoração de criminosos do complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, em resposta à soltura de Josevaldo Bandeira, o “Val Bandeira”. O homem, apontado pela polícia como um dos traficantes mais perigosos da Bahia, foi libertado do presídio na terça-feira (26/6).
As imagens não mostram movimentação na rua, mas é possível notar pelo menos dois foguetórios seguidos de outros barulhos, que parecem ser tiros. Por volta das 18h, inclusive, o Centro Integrado de Comunicação das Polícias (Cicom) recebeu uma denúncia que homens armados estariam na Rua Sucupira, bairro da Santa Cruz.
ASSISTA:
A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou ao Aratu Online que o vídeo já chegou ao conhecimento da pasta, mas pontuou que ainda não é possível confirmar a data em que ele foi gravado.
SOLTURA
?Val Bandeira?, foi libertado da prisão após audiência no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ele é apontado como líder da facção Comando da Paz, com atuação no complexo do Nordeste de Amaralina.
LEIA MAIS: ?Val Bandeira?, chefe da facção Comando da Paz, é libertado do presídio de Salvador
Em dezembro de 2017, Josevaldo seria solto, mas equipes da Polícia Civil encontraram celulares, chips de operadoras de telefonia e drogas em sua cela. Além disso, na oportunidade, ele teve mandado de prisão cumprido na cadeia porque teria participação direta em roubos a estabelecimentos comerciais na região do Horto Florestal. A SSP comprovou que as ordens para comparsas do Nordeste de Amaralina efetuarem os roubos partiram do sentenciado.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 9h58 (27/6)