VIA REGIONAL: Ônibus só devem voltar a circular pelo local na próxima semana
VIA REGIONAL: Ônibus só devem voltar a circular pelo local na próxima semana
Os ônibus deixaram de circular pela Via Regional desde a manhã desta sexta-feira (9/12). A ação foi uma resposta da direção do sindicato dos Rodoviários, após um grupo de aproximadamente 10 pessoas queimar um ônibus no local na tarde de ontem. De acordo com o vice-presidente da entidade, Fábio Primo, a situação ?não deve mudar até o início da próxima semana?.
A categoria alega que a insegurança na região, que teve o policiamento reforçado após o ataque, justifica a medida. Primo lembrou ainda que outro ônibus já havia sido queimado na Via Regional nos últimos dias.
Treze linhas atendem o local. A decisão afeta principalmente os moradores de Jardim Nova Esperança, Sete de Abril, Canabrava e Castelo Branco. ?São mais de 12 mil pessoas que ficam prejudicadas por conta dessas atitudes?.
A equipe de reportagem da TV Aratu, que esteve no local logo após o crime, apurou que a manifestação foi planejada após as mortes dos pedreiros Alan Tosta Pereira, 26 anos, e de seu amigo, identificado como Marcos.
Ambos foram baleados na cabeça quando deixavam um bar em Jardim Nova Esperança durante a madrugada. Moradores acusam policiais militares.
Em nota divulgada na quinta-feira (8/12), a assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que o caso está sendo investigado por agentes da 10ª delegacia territorial, que fica em Pau da Lima.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline.