Vencedores do primeiro HackatOn do grupo Aratu recebem prêmio e comemoram: "vale a penda demais participar"; confira
Vencedores do primeiro HackatOn do grupo Aratu recebem prêmio e comemoram: "vale a penda demais participar"; confira
Luís Cláudio, Gabriel Luís, Rafael Vitor, ítalo Lima e Evana Carolina foram os vencedores do ?HackatOn Aratu?, evento produzido pelo Grupo Aratu, que aconteceu no último final de semana. Com 34 participantes ao total, divididos em sete equipes de diferentes áreas da comunicação e tecnologia, a iniciativa consistia em uma espécie de maratona de trabalho, com o tema "Comunicação e Conectividade".
O quinteto, composto por três programadores, uma designer e um marketeiro digital, contou que o principal objetivo da solução criada por eles durante a maratona, foi de trazer uma ciência inclusão com os telespectadores.
"A gente pensou em algo que trouxesse um pouco mais da confiabilidade sobre as informações que temos dos usuários, voltado para a televisão. Nós, que trabalhamos com internet, temos a prática de conseguir saber exatamente o que está acontecendo com cada usuário, e na TV, por ser uma mídia que não possui o mesmo nível de interação que a internet, a gente acaba não conhecendo tão bem cada uma das pessoas que está nos assistindo, então tentamos trazer essa ideia para melhorar a programação", explicou Rafael.
Segundo os hackatoneiros - termo dado aos participantes pelo técnico de TI, Lenilson Santiago - a elaboração da solução levou algum tempo, mas a sintonia da equipe fez toda a diferença n processo.
"Unimos três feras da programação, junto com o designer de Eva, e minha noção de mercado, que formou uma coisa bem bacana, e que acabou levou o primeiro lugar. Vale a pena demais participar", contou Gabriel.
Cada um dos vencedores levou pra casa um Play Station 4, avaliado em aproximadamente R$ 2 mil.
LEIA MAIS: Bahia sela empréstimo de Ramires; clube pode faturar até R$ 30 milhões em possível venda