VEJA VÍDEOS: Grupo volta a protestar contra derrubada de árvores para obras do BRT
VEJA VÍDEOS: Grupo volta a protestar contra derrubada de árvores para obras do BRT
Quase duas semanas depois, um grupo de pessoas volta a protestar contra as obras do BRT, em virtude da área desmatada para tal. Com canto xamânico, música de Gerônimo e pichação no tapume (‘Fora BRT’), os manifestantes marcharam no início da tarde deste domingo (6/5), na Avenida Juracy Magalhães, em Salvador.
Veja vídeos:
Dois dias depois o primeiro protesto, no dia 22 de abril, o Consórcio BRT Salvador iniciou o transplante das primeiras três árvores em função das obras de implantação dos corredores exclusivos do ?ônibus rápido?. De acordo com a prefeitua de Salvador, os operários, orientados por especialistas da área florestal, começaram a cavar no entorno de coqueiros que serão removidos e a preparar o terreno para receber as árvores, no gramado do Parque da Cidade. A operação, no entanto, depende do tempo.
LEIA MAIS: RESPOSTA: Após protestos, consórcio do BRT dá início a processo de transplante de árvores
EM TEMPO
Também na tarde deste domingo (6/5), por meio de nota, a Secretaria Municipal de Comunicação disse que, “em função das obras, 154 árvores precisarão ser suprimidas. Outras 169 serão transplantadas para o Parque da Cidade e áreas próximas ao próprio BRT. Como política de compensação ambiental, a Prefeitura exigiu do Consórcio BRT, responsável pelas obras, o plantio de 2 mil árvores da Mata Atlântica em vários pontos de Salvador. Cerca de 300 já foram plantadas na Via Expressa. A maior parte dessas árvores ficará no entorno dos corredores exclusivos do ‘ônibus rápido'”.
Além disso, enviou “dez razões que explicam por que Salvador precisa do BRT”. Confira abaixo:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 15h22 (6/5)