Geral

Veja vídeo: "Tornado" em mar chama a atenção de moradores da Pituba; meteorologista explica

Veja vídeo: "Tornado" em mar chama a atenção de moradores da Pituba; meteorologista explica

Por Da Redação

Veja vídeo: "Tornado" em mar chama a atenção de moradores da Pituba; meteorologista explicaReprodução/vídeo

Um fenômeno semelhante a um tornado, porém no mar, chamou a atenção dos moradores da Pituba, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (30/5). Em vídeo enviado por uma colaboradora do Aratu Notícias - AN, é possível ver a forma sobre as águas. "Para nós, em Salvador, é um furacão", brinca o cinegrafista amador.

Assista abaixo:


Segundo o meteorologista do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Aldírio Almeida, trata-se de uma tromba d'água não-tornádica (ou de tempo ameno), tipo não tão raro no litoral brasileiro. "Está associada a ventos mais intensos, de 80 a 90 Km/h, e pode ser perigoso para pequenas embarcações, mas normalmente tem um tipo de vida curto e não se desloca muito, não provocando estragos", explicou à TV Aratu, por telefone. 

As trombas d'águas também podem ser tornádicas, mas estas são mais raras. Elas se assemelham mais aos tornados, inclusive na sua formação, partindo da nuvem até tocar a superfície - a água.

LEIA MAIS: "Se for chamada para conversa sincera", diz Anitta sobre reconciliação com Vittar

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.