Geral

Ufba se posiciona após curso de Ciências Biológicas ser proibido pelo MEC

Ufba se posiciona após curso de Ciências Biológicas ser proibido pelo MEC

Por Da Redação

Ufba se posiciona após curso de Ciências Biológicas ser proibido pelo MECDivulgação/UFBA

A Universidade Federal da Bahia(Ufba) se posicionou, nesta quinta-feira(24), sobre a suspensão do vestibular para o curso de Ciências Biológicas Ministério da Educação (MEC), determinado pelo Ministério da Educação após a graduação atingir baixo desempenho na avaliação do Conceito Preliminar de Curso (CPC).


A instituição de ensino alegou que a decisão foi motivada por um erro de enquadramento do curso, na última avaliação do ENADE de Biologia, no primeiro semestre de 2014. Os alunos de Antropologia foram inscritos para fazer o ENADE de Ciências Biológicas, resultando em uma nota baixa que provocou essa medida restritiva do INEP/MEC.


Ainda conforme à Ufba, esse erro foi detectado no mês de outubro de 2015 e a Reitoria iniciou gestões junto representantes da direção do INEP / MEC, que foram formalizadas através de recurso protocolado em 22 de novembro, solicitando a revisão da avaliação equivocada. Apesar dos esforços da Administração Central, o INEP/MEC não reviu o processo e sequer respondeu à Universidade. Por esse motivo a UFBA está impetrando novos recursos para reverter a situação.


Durante o ano, o IBIO já recebeu duas visitas do MEC para avaliação ?in locu?e  conquistou a nota máxima (05) para o curso de Ciências Biológicas. Também obteve a nota 05 em Zoologia e 04 para Ciências Biológicas em Ecologia.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.