UESC lamenta morte de docente, que foi vítima de grave acidente na BA-001; Outras duas pessoas morreram
UESC lamenta morte de docente, que foi vítima de grave acidente na BA-001; Outras duas pessoas morreram
A Universidade Estadual de Santa Cruz lamentou, em seu site oficial, nesta sexta-feira (10/2), a morte da Professora Arlete Vieira da Silva. A docente do Departamento de Letras e Artes (DLA) morreu ontem à noite após um batida frontal entre dois carros, que deixou ainda outras duas pessoas mortas e quatro feridas na altura do km 14 da BA-001, trecho entre os município de Ilhéus e Olivença, região sul da Bahia.
LEIA MAIS: ESPÍRITO SANTO: Sem acordo entre governo e mulheres de PMs, números de mortes já chega a 121
Os veículos ficaram destruídos. Além da professora, as outras vítimas foram dois homens, de 62 e 67 anos. Uma mulher de 52 anos, duas crianças, de 2 e 3 anos, e um adolescente, de 14, também ficaram feridos no acidente. As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional Luiz Viana Filho, em Ilhéus.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o trecho da pista onde o acidente aconteceu precisou ser interditado, porém foi liberado ainda na madrugada desta sexta. A motivação da batida ainda não foi determinada.
Confira a nota de pesar da UESC:
Professora Arlete Vieira da Silva
É com profundo pesar que noticiamos o falecimento da Professora Arlete Vieira da Silva na noite de 9 de fevereiro de 2017. É um momento muito triste para a comunidade do Departamento de Letras e Artes (DLA) da UESC. A Professora Arlete contribuiu de maneira incansável com a formação de professores, sempre com alegria e entusiasmo. Como disse Paulo Freire: não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. A Profa. Arlete soube, como ninguém, cultivar, pela palavra, o diálogo, o trabalho, a reflexão-ação, o amor pelo saber e o respeito ao outro.
Lamentamos profundamente a sua perda e nos solidarizamos aos familiares e amigos pela tragédia ocorrida.
Viva em nossos corações a imagem guerreira, alegre, amorosa e sorridente de Arlete Vieira da Silva.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.