Três homens são condenados por homicídio motivado por homofobia em Camaçari
Três homens são condenados por homicídio motivado por homofobia em Camaçari
Tribunal do Júri de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Adan Jorge Araújo Benevides, Adriano Santos Lopes e Douglas dos Santos Estrela foram culpados pelo assassinato de José Leonardo da Silva, 22, ocorrido em 24 de junho de 2012.
Na época do crime, os três homens agrediram José Leonardo e o irmão gêmeo, José Leandro da Silva, por acreditarem que eles eram um casal. A situação ocorreu por volta das 04h30min da manhã, próximo ao Motel Kamassary. Os acusados desferiram golpes de faca, socos, chutes e pedras.
Após a briga, José Leonardo morreu no local. Já o irmão dele foi levado ao Hospital Geral de Camaçari, com um afundamento na face, e recebeu alta logo depois. O ataque contra José Leandro foi considerada tentativa de homicídio.
Na sentença, proferida pelo juiz juiz Waldir Viana Ribeiro Junior, Adan Jorge foi condenado a 26 anos de prisão; Adriano a nove anos e três meses, e Douglas a 14 anos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.