Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações e Morro de São Paulo segue com conexão
Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações e Morro de São Paulo segue com conexão
A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande retomou as operações normais neste domingo (12), depois de passar três dias consecutivos parada, por conta do mau tempo. Mas as escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos continuam sem funcionar, enquanto que a linha de catamarã ligando Salvador ao Morro de São Paulo segue sendo feita com conexão em Itaparica, devido ainda às condições desfavoráveis de navegação entre a capital e a Ilha de Tinharé.
Com a melhoria das condições de navegação na Baía de Todos os Santos, as embarcações da travessia Salvador-Mar Grande começaram a operar às 6h. Nesta manhã, oito embarcações estão em tráfego e o fluxo de passageiros é tranquilo nos terminais Náutico da Bahia, no Comércio, e no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Os horários de saída são de 30 em 30 minutos. A previsão da Astramab é de que o último horário saindo de Salvador seja feito hoje às 20h e de Mar Grande, às 18h30.
Para os passageiros da travessia Salvador-Morro de São Paulo, o primeiro catamarã do dia para o Morro de São Paulo, com conexão em Itaparica, saiu às 8h30. Os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os usuários seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e atravessam em barcos para o Morro. Com conexão a viagem dura 3h e 20m, ou uma hora a mais em relação ao percurso direto.