TRAGÉDIA NO MAR: Comandante da Cavalo Marinho I diz que está com dificuldade para dormir
TRAGÉDIA NO MAR: Comandante da Cavalo Marinho I diz que está com dificuldade para dormir
O comandante da embarcação Cavalo Marinho I, Osvaldo Barreto, procurou atendimento psicológico nesta quinta-feira (31/8). O barco pilotado por ele naufragou há uma semana, no dia 24 de agosto, na Baía de Todos-os-Santos e deixou 19 pessoas mortas.
Em uma sala montada na Casa Paroquial pela CL Transportes, duas assistentes sociais e um psicólogo contratados fazem o acolhimento das vítimas, encaminhamento de pedidos e auxílio psicológico. Osvaldo contou aos médicos que está com problemas para dormir e sofre de pressão alta. Algumas vítimas fizeram questão de cumprimenta-lo.
Segundo a assistente social Michele de Paula, muitos solicitam auxílio para retirada de documentos e ressarcimento por perda de celular, óculos e outros pertences ? demandas que são levadas para a direção da CL. “Mas a maior necessidade mesmo é pelo acolhimento pessoal”, destacou Michele.
LEIA MAIS: TRAGÉDIA NO MAR: Como ficou a rotina de quem precisa realizar a travessia diariamente?
O trabalho do grupo de assistência vai continuar durante o mês de setembro, em dois turnos no mesmo local. Além disso, a CL diz que já providenciou auxílio funeral, está apoiando com hospedagem e alimentação a equipe do Corpo de Bombeiros que participa das buscas e solicitou à Agerba o deslocamento de uma unidade do SAC Móvel para Mar Grande. O grupo de assistência social também está atendendo por meio do telefone (71) 99935-2659.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicado originalmente às 20h27 (31/8)