Geral

Trabalhadores da construção pesada realizam paralisação de advertência

Trabalhadores da construção pesada realizam paralisação de advertência

Por Da Redação

Trabalhadores da construção pesada realizam paralisação de advertênciaClaudia Costa/ Aratu Online

Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia (Sintepav) estão realizando na manhã desta quarta-feira (22) uma assembléia na praça em frente ao Fórum Rui Barbosa no Campo da Pólvora.


Cerca de 300 trabalhadores participam do movimento, que vai definir os rumos da campanha salarial da categoria.


O paralisação é para reivindicar a adesão ao plano de saúde, assistência médica, cesta básica, aumento salarial de 9%, ou seja, de R$ 210 (valor atual) para R$ 310 e a redução da jornada de trabalho de 44h para 40h semanais.


construção pesada

Foto: Claudia Costa/ Aratu Online


O Sintepav participa de uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no bairro de Nazaré às 13h30 para discutir sobre o dissídio, já que as partes envolvidas não chegaram a um acordo.


No dia 16 de abril os trabalhadores realizaram uma caminhada na Avenida 7 de setembro. Todas as obras de construção pesada estão paralisadas nesta terça-feira, de acordo com o sindicato.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.