Geral

Tiago Correia, do PTN, permanece na base de apoio de ACM Neto

Tiago Correia, do PTN, permanece na base de apoio de ACM Neto

Por Da Redação

Tiago Correia, do PTN, permanece na base de apoio de ACM Netodivulgação

Após a decisão do PTN de deixar a base do Prefeito ACM Neto e passar a integrar a base do Governador Rui Costa, o vereador Tiago Correia decidiu manter-se ao lado da administração municipal, “Confesso que não esperava passar por um momento como esse em apenas dois anos de mandato. Tenho grandes amigos no PTN, inclusive um carinho muito grande pelo deputado João Carlos Bacelar. Fiquei surpreso e triste que o entendimento não tenha sido alcançado, mas o que pauta minha decisão é o meu posicionamento político de uma vida inteira, sempre acreditando e respeitando a liberdade de expressão e da livre iniciativa, como também os direitos individuais e priorizando os interesses coletivos. Portanto, decido manter o rumo, seguindo a mesma direção que sempre tive, acreditando no projeto de transformação de Salvador e não me deixando contaminar pelo recente processo eleitoral da câmara”, disse o vereador.


Correia chegou a ser o nome de consenso indicado para concorrer à presidência da Câmara, empreitada que não deu certo, acirrando ainda mais os ânimos. “Fiz grandes amigos no PTN, mas fico onde estou, acreditando mais uma vez que mantenho a coerência com os eleitores que confiaram em mim, e com a consciência de procurar fazer o melhor. Desejo toda sorte aos colegas que vão e que em breve possamos caminhar lado lado novamente. A minha decisão é continuar ao lado do prefeito ACM Neto”, finalizou.


Rompimento


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o Partido Trabalhista Nacional (PTN) romperam as relações políticas no último dia 09. Na época, o gestor municipal disse que ?não poderia aceitar as barganhas e trocas de cargos que me foram apresentadas pelo partido para continuar apoiando o meu governo. Diante disso, e com o compromisso assumido com a população de transformar a cidade, resolvi não ceder e deixar o PTN à vontade para seguir o seu caminho?, afirmou.


Já o partido, através de seu presidente, Maurício Bacelar, disse que ?ACM Neto precisa aceitar a decisão livre e democrática do PTN, em vez de ficar divulgando inverdades. No caso da Câmara Municipal, o prefeito foi o avalista do acordo que garantiria ao PTN a presidência da Casa, mas preferiu não cumprir a palavra. Ele mente, quando diz que pedimos cargos. Foi o contrário”, diz.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.