TERRORISMO: Sequestrador de avião egípcio é preso em Chipre; Reféns foram liberados
TERRORISMO: Sequestrador de avião egípcio é preso em Chipre; Reféns foram liberados
Após cerca de 5 horas, terminou o sequestro de um avião de passageiros da companhia egípcia Egyptair, nesta terça-feira (29), no Chipre. O sequestrador foi detido e todos os reféns foram libertados.
ENTENDA:
Um avião da companhia egípcia Egyptair, que fazia o trajeto entre Alexandria e a capital Cairo, foi sequestrado nesta terça-feira e, após ser desviado de sua rota, aterrissou em uma área especial isolada do aeroporto de Larnaca, na ilha do Chipre, no mar Mediterrâneo.
De acordo com um comunicado do ministro da Aviação do Egito, pelo menos 81 pessoas estariam a bordo do voo MS 181.
Circula a informação, ainda não confirmada, de que o sequestro foi anunciado por um homem armado com um cinturão de explosivos, mas as autoridades de segurança afirmaram “duvidar” que haja explosivos na aeronave.
A imprensa local diz que homem desviou a rota do avião com a intenção de pedir asilo no Chipre. Segundo a Egyptair, quatro estrangeiros e a tripulação foram mantidas reféns e os outros passageiros foram libertados.
Um comunicado de Aviação Civil informou que entre os passageiros do voo estavam oito americanos, quatro holandeses, quatro britânicos, dois belgas, um francês, um sírio e um italiano.
Este é o segundo registro de atentado aéreo no Egito em menos de seis meses. Em outubro, o Estado Islâmico derrubou um avião de passageiros russo na península do Sinai deixando 224 mortos.