"Teremos dois anos com calendários diferentes do tradicional", diz ACM Neto ao comentar retorno às aulas; vídeo
"Teremos dois anos com calendários diferentes do tradicional", diz ACM Neto ao comentar retorno às aulas; vídeo
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse que as aulas da rede municipal de ensino ainda não têm previsão de retorno. "Talvez não consigamos, sequer, retomar as aulas no mês de junho". Segundo ele, o objetivo é desenhar um calendário que permita a compensação, ao longo de 2020 e 2021, das aulas perdidas.
"Teremos dois anos com calendários diferentes do tradicional para assegurar que as crianças nao tenham o ano de 2020 comprometido", afirmou, em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, nesta sexta-feira (15/5).
LEIA MAIS: Pesquisadores alertam que crianças podem ter sintomas diferentes da Covid-19; conheça os sinais
Neto falou ainda, que a prefeitura tem conversado com a rede particular de ensino e mobilizado esforço para não prejudicar os estudantes e oferecer conteúdo a distância.
A partir da próxima segunda-feira (18/5), todos os alunos do 6ª ao 9º ano, assim como os do EJA (Educação de Jovens Adultos), terão acesso a conteúdos e aulas online com professores da rede municipal. Para isso, deve ser feito um cadastro no site www.escolamais.com/salvador.
Nesse primeiro momento, que nem todos têm acesso à internet, essas aulas não serão contabilizadas como carga horária do ano letivo.
CONFIRA:
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.