Suspeito de tentativa de homicídio contra travesti é preso durante operação em Feira de Santana
Suspeito de tentativa de homicídio contra travesti é preso durante operação em Feira de Santana
Seis homens envolvidos em crimes como tráfico de drogas e tentativa de homicídio foram presos, no domingo (27), durante operação da Polícia Civil, realizada em diferentes bairros de Feira de Santana. A ação resultou ainda na apreensão de um revólver calibre 32, munições diversas, 250 ?buchas? de maconha, 34 pedras de crack, uma porção de cocaína e uma motocicleta roubada.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, um dos alvos da operação era o traficante Adelmo Ferreira da Silva, o ?Adelmo Cafetão?, que tentou assassinar com dois tiros o transexual Felipe Bahia, a ?Tamara?, no dia 12 de dezembro. Adelmo tinha mandado de prisão expedido pela Justiça. De acordo com as investigações, o crime aconteceu porque a vítima se recusou a pagar uma ?taxa de proteção?.
Os demais presos foram Danilo Pires Souza, o ?Danilo Macaco?, Edvan Pereira Bispo, o ?Cinho?, Marlon Wilson Borges da Silva, Gleidson Souza dos Santos, e Orlean de Lucena Oliveira. Este último deixou o presídio regional de Feira de Santana, há dez dias, onde cumpriu pena por tráfico.
Interrogado pelo coordenador da 1ª Coorpin/Feira, delegado João Uzzun, Adelmo confessou o crime e disse que a arma apreendida foi a mesma utilizada para tentar matar o transexual. Danilo, Edvan, Marlon e Gleidson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Orlean, que estava de posse da motocicleta roubada, vai responder por receptação. Todos já foram encaminhados ao sistema prisional.
A operação foi realizada por sete equipes formadas por policiais da 1ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Delegacia Territorial (DT/Feira de Santana), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e Delegacia de Homicídios (DH).