Suspeito de espancar e roubar transexual é preso no Rio de Janeiro; ele possui mais de 20 passagens pela polícia
Suspeito de espancar e roubar transexual é preso no Rio de Janeiro; ele possui mais de 20 passagens pela polícia
O homem suspeito de espancar e roubar a modelo transexual Alice Felis foi preso na manhã desta quinta-feira (20/8). Lucas Brito Marques foi localizado pela polícia no Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na zona sul do Rio. Ele vai vai responder por tentativa de latrocínio motivada por transfobia, já que além de agredir a vítima, o autor teria roubado R$ 3.600.
Marques, que possui mais de 20 passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. A advogada da modelo, Feh Oliveira, alega que ele é conhecido por aplicar golpes em trans e homossexuais.
A vítima conta que conheceu o suspeito em um bar, em Copacabana, na noite de domingo (16/8). Os dois decidiram seguir para o apartamento dela, situado no mesmo bairro e, no local, aconteceram as agressões. A modelo usou as redes sociais para contar que foi espancada e roubada. Ela teve o nariz e o maxilar quebrados, levou pontos no queixo, testa e no pé, além de ter perdido cinco dentes.
Segundo a polícia, no momento da prisão o jovem confirmou que esteve com a modelo, porém apresentou uma versão diferente dos fatos. “Ele confirmou que estava com ela, mas narra versão diferente. Não foi um depoimento, foi uma conversa breve que tivemos, mas confirmou que esteve com ela", explicou a delegada a Bianca Lima.
LEIA MAIS: Mulher trans afirma ter sido agredida após marcar encontro; "pedi que ele não me matasse"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.