Geral

SURPRESA: Cobra venenosa é encontrada em Plano Inclinado de Salvador

SURPRESA: Cobra venenosa é encontrada em Plano Inclinado de Salvador

Por Da Redação

SURPRESA: Cobra venenosa é encontrada em Plano Inclinado de SalvadorMax Haack/Agecom

Uma cobra serpente do gênero jararaca foi resgatada no Plano Inclinado do Pilar, em Salvador, por agentes do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Municipal.


Após serem acionados por agentes do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) que trabalham no local na manhã de sexta-feira (23/12), os guardas civis do grupamento identificaram o tipo de serpente e encaminharam o animal para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).


surpresa-cobra-venenosa-e-encontrada-em-plano-inclinado-de-salvador

A serpente foi encaminhada para o Ibama. Foto: divulgação/GMS


Segundo o supervisor do GEPA, Robson Pires, a jararaca é uma das serpentes mais venenosas do mundo. Segundo ele, o surgimento de animais silvestres em residências, escolas, órgãos públicos e praças tem ocorrido com mais frequência devido ao intenso desmatamento das matas e faz um alerta.


?Ao se deparar com qualquer animal silvestre, o cidadão deve entrar em contato imediatamente com o Grupamento Especial de Proteção Ambiental pelo telefone 3202-5312, para que o resgate seja feito com segurança?, ressalta.



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline.


*Publicada originalmente às 11h30



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.