Geral

Supremo avalia hoje novo recurso pela liberdade do ex-presidente Lula

Supremo avalia hoje novo recurso pela liberdade do ex-presidente Lula

Por Da Redação

Supremo avalia hoje novo recurso pela liberdade do ex-presidente LulaImagem Ilustrativa

Mais uma vez, nesta terça-feira (4/12), o Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar mais um pedido de soltura do ex-presidente Lula, preso, desde o dia 7 de abril deste ano, na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Este é o quinto recurso impetrado, junto à Suprema Corte, pela defesa do petista com o objetivo de tê-lo em liberdade.


O julgamento está previsto para iniciar às 14h, quando a Segunda Turma do STF irá avaliar um recurso que põe em questão a imparcialidade de Sergio Moro, enquanto juiz, nos processos da Lava Jato, conduzidos por ele na Justiça Federal no Paraná.


O argumento deste recurso ganhou força, após a aceitação do magistrado ao convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para ser ministro da Justiça. A defesa pretende anular o processo do tríplex, suspender seus efeitos e conseguir a liberdade de Lula.


LEIA MAIS: Jair Bolsonaro chega hoje a Brasília para reuniões com MDB, PRB, PR e PSDB


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.