Geral

Sucom realiza mais de 60 vistorias em 22 regiões de Salvador para combater poluição sonora

Sucom realiza mais de 60 vistorias em 22 regiões de Salvador para combater poluição sonora

Por Da Redação

Sucom realiza mais de 60 vistorias em 22 regiões de Salvador para combater poluição sonoraDivulgação/Sucom

Mais de 40 equipamentos de som foram apreendidos na ação da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), em combate à poluição sonora na capital baiana. Além dos equipamentos, foram emitidas três notificações e sete autos de infração a estabelecimentos e quatro auto de infrações a veículos.


Um bar localizado na Pituba, foi embargado administrativamente. A sanção foi imposta por descumprimento a várias notificações e autuações para providenciar o acondicionamento acústico, e, assim, não ultrapassar os decibéis previstos na Lei Municipal 5.354/98 – 60 decibéis das 22 horas às 07 horas, e 70 decibéis das 07 às 19 horas. Em monitoração, foi constatado que o bar ultrapassou os limites previstos na legislação. Além disso, foram apreendidos quatro equipamentos sonoros.


As fiscalizações de combate à poluição sonora foram realizadas na Rua da Polêmica, Brotas, Trobogy, São Rafael, Octávio Mangabeira, Pituba, Monte Serrat, Avenida Luiz Tarquínio, Largo de Roma, Caminho de Areia, Massaranduba, Uruguai, Caminho das Árvores, Ribeira, Sussuarana, São Marcos, Pau da Lima, Vila Canária, Castelo Branco, Boca da Mata, Cajazeiras e Fazenda Grande III.


Bairros


Ainda nas ações de combate à atividade e publicidade ilegal, poluição sonora e construções irregulares, a Sucom fez 85 vistorias no bairro de São Caetano. A operação resultou em 19 autos de infração, 25 notificações e 75 apreensões, entre 30 cavaletes, 25 banners e 20 faixas que estavam dispostos nas região, obstruindo vias e em desacordo com a legislação.


O secretário da Sucom, Silvio Pinheiro, avaliou a operação como positiva, e que contribui para a regularização de alvarás, licenças, combate à poluição visual e emissão sonora acima do permitido pela lei municipal. Pinheiro também destacou que os agentes são treinados para, além de fazer as vistorias e sanções necessárias, trabalhar não apenas com a coibição, mas também com a prevenção de ilegalidades.


?Desde que iniciamos as vistorias concentradas em bairros, percebemos o quanto a atuação da Secretaria é efetiva no sentido de orientar a população, que, muitas vezes, por desconhecimento, não possui informações necessárias sobre a regularização de seus negócios ou obras, como retirada de alvará para construções e licença de TVLs (Termo de Viabilidade e Localização), para exercício de atividade comercial?, afirma.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.