Sucom embarga obra que provocou abertura de cratera no Lobato
Sucom embarga obra que provocou abertura de cratera no Lobato
Técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), embargaram a obra de implantação do túnel do Corredor Transversal, que pretende ligar o bairro do Lobato à Pirajá, na manhã desta quarta-feira (07). Segundo o órgão, o embargo foi feito devido a abertura de um buraco no bairro Boa Vista do Lobato, provocado pela construção.
O artigo 47 da lei 3903/88 determina que, durante a execução das obras, o licenciado e o responsável técnico deverão preservar a segurança e a integridade dos operários, das propriedades vizinhas e do público. Sendo assim, a Sucom autuou a empresa CTS, responsável pela construção do Corredor Transversal, a secretaria chegou a notificar o consórcio para apresentação, em caráter de urgência, um laudo técnico de avaliação dos imóveis das ruas Osvaldo Martins de Castro e Paulo Geovane, logradouros que estão localizados no entorno da obra, de responsabilidade do governo estadual.?
Por medidas de segurança, segundo a Embasa, o fornecimento de água na região foi interrompido na manhã de terça-feira (6), carros pipa foram enviados ao local para abastecer a população. Mais de vinte famílias tiveram que deixar suas residências por causa de riscos oferecidos pela abertura do buraco.
Por conta dos últimos acontecimentos o Consórcio Transoceânico Salvador (CTS) concederá uma entrevista coletiva com a diretoria da empresa, no túnel do Lobato, em Salvador, nesta quarta-feira (7), às 15h30. Para discutir sobre o buraco aberto durante as obras de implantação do túnel do Corredor Transversal I, na Ligação Lobato-Patamares.