Sobe para 48 o número de mortos no terremoto do Japão
Governo informou que 120 pessoas que aguardam resgate
Subiu para 48 o número de mortes provocadas pelos terremotos que atingiram o Japão nesta segunda-feira (1/1). As informações foram divulgadas pela TV pública NHK, citando autoridades japonesas.
Desde ontem, o Japão foi atingido por 155 tremores, sentidos na Península de Noto entre eles um abalo de magnitude 7,6 e outro acima de 6 na escala Richter.
Nesta terça-feira (2/1), equipes de resgate continuam em busca de feridos. De acordo com o governo japonês, cerca de 1 mil militares estão trabalhando no socorro às vítimas.
O governo japonês afirmou que os socorristas estão com dificuldades de acessar o extremo norte da Península de Noto. Algumas regiões estão isoladas, já que estradas foram destruídas.
Na cidade de Wajima, que fica no norte da península, o Corpo de Bombeiros disse que ao menos 30 prédios desabaram. Há relatos de pessoas presas sob escombros.
Ainda na região, em Suzu, o prefeito da cidade afirmou que até 1 mil casas foram destruídas. “A situação é catastrófica”, disse Masuhiro Izumiya.
Logo após o terremoto, mais de 900 chamadas de emergência foram registradas. O governo afirmou que ainda há 120 casos de pessoas que continuam aguardando para serem resgatadas.
*Com informações da Agência Brasil
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!