Geral

Servidores do Judiciário decidem pelo fim da greve

Servidores do Judiciário decidem pelo fim da greve

Por Da Redação

Servidores do Judiciário decidem pelo fim da greveDivulgação

Os servidores do Poder Judiciário do estado da Bahia realizaram, na manhã desta sexta-feira (4), uma assembleia na Quadra de Esportes do Sindicato dos Bancários e decidiram pelo fim da greve. A categoria retorna às atividades na próxima terça-feira (8), logo após o feriado da Independência. O movimento já durava 35 dias.


De acordo com a direção do sindicato, a volta ao trabalho foi motivada pelo avanço nas negociações. Neste ponto, destaca-se a aprovação do Projeto de Lei de reposição salarial da categoria na última quarta-feira (02), na Assembleia Legislativa da Bahia, no percentual de 6,41%, em duas parcelas. A primeira de 3,5% em setembro, com retroativo a março, e a segunda parcela de 2,81% a partir de novembro.


Apesar disso, os trabalhadores mantiveram o estado de greve e têm nova assembleia marcada para o dia 02 de outubro. Isto porque, eles cobram o pagamento da Gratificação por Atividade Externa (GAE), o que foi garantido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), bem como o recebimento da última parcela de implementação no percentual de 5%, conforme previsto no Plano de Cargos e Salários (Lei 11.170/2008).


Os servidores do Judiciário ainda brigam por outros pontos da pauta de reivindicação, relativos a pagamentos, indenizações de transportes dos funcionários e efetivação dos processos de substituições. “Os pontos principais de pauta foram acatados. Os outros pontos não desistiremos, mas é necessário saber entrar e sair de uma greve de cabeça erguida?, avaliou a presidente do Sinpojud, Maria José Silva .


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.