Geral

SEM PLATEIA: Apenas 15 deputados aparecem no plenário para ouvir leitura de denúncia contra Temer

SEM PLATEIA: Apenas 15 deputados aparecem no plenário para ouvir leitura de denúncia contra Temer

Por Da Redação

SEM PLATEIA: Apenas 15 deputados aparecem no plenário para ouvir leitura de denúncia contra TemerReprodução / Bernardo Caram / G1

Durante a leitura feita pela segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara, Mariana Carvalho (PSDB-RO), iniciada às 14h desta quinta-feira (29/6), da denúncia do procurador-geral da República Rodrigo Janot, apenas 15 deputados se fizeram presentes no plenário da Câmara.


LEIA MAISCORRUPÇÃO PASSIVA: Cármen Lúcia envia à Câmara denúncia contra Temer


O texto, que conta com mais 60 páginas, denuncia o presidente Michel Temer (PMDB) por corrupção passiva. O documento foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na manhã desta quinta.


Os próximos passos envolvem definir as datas de tramitação do caso na Câmara, o que cabe a Maia. Depois, em votação, será decidido se o STF terá, ou não, autorização para abrir processo criminal contra presidente. A denúncia precisa de maioria no Congresso (isto é, 342 votos de 513) para que o processo de investigação seja aberto.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.