Seis são presos após Polícia Federal estourar “laboratório” de drogas no interior da Bahia
Seis são presos após Polícia Federal estourar “laboratório” de drogas no interior da Bahia
Do Berimbau Notícias, parceiro do Aratu Online.
Um laboratório usado para refino de cocaína foi descoberto pela Polícia Federal (PF) na tarde de segunda-feira (15/5), no bairro do Guedes, em Conceição do Jacuípe, a 95 km de Salvador.
Na residência onde funcionava o laboratório foi encontrado aproximadamente 200 quilos de cocaína, além de produtos químicos utilizados para fazer o processamento da droga, como acetona e éter, uma prensa hidráulica, uma balança de precisão, e algumas vasilhas onde se trabalhavam os entorpecentes.
De acordo com o delegado da PF, Fábio Marques, a operação começou no posto da Polícia Rodoviária Federal da BR-116 durante apuração da denúncia de que um casal estaria transportando droga em um veículo.
?Na ocasião o casal foi preso com 12 tabletes de cocaína. A partir desta prisão continuamos com as investigações e identificamos o local para onde esta droga iria ser transportada. Este local fica na cidade de Conceição do Jacuípe, onde foi encontrado um laboratório de refino de cocaína com quase 200 quilos da droga. A quantidade exata só pode ser definida após a droga ser pesada e periciada?, disse.
LEIA MAIS: REVIRAVOLTA: Falsa sequestrada em assassinato da Ufba fazia parte do esquema e foi isca do crime
O delegado revelou ainda que após localizar o laboratório e apreender a droga, a equipe continuou com as diligências e identificou um grupo que também é suspeito de ser proprietário da droga.
?O grupo reside em frente ao laboratório e nessa casa também foi encontrada uma certa quantidade de droga. Lá foram presas as demais pessoas, totalizando seis presos. Também apreendemos cinco veículos, balanças de precisão e prensas para embalar a droga. Segundo o preso que foi ouvido a droga iria para Feira de Santana, mas há uma divergência de informações já que um dos presos disse que a droga seria para Conceição do Jacuípe?, enfatizou Fábio não descartando a possibilidade de a droga ter sido transportada para comercialização na Micareta de Feira.
A operação contou com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializada Litoral Norte (Cipe/LN).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.