Seguranças de supermercado que humilharam morador de rua serão investigados
Seguranças de supermercado que humilharam morador de rua serão investigados
Por Da Redação.
Funcionários da Max Forte, empresa de segurança que presta serviço à rede G Barbosa, serão investigados pela 9ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro da Boca do Rio, em Salvador, após serem flagrados maltratando um homem negro, morador de rua, em condições degradantes e humilhantes. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso, de acordo com ofício de resposta entregue na terça-feira (12), ao vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que encaminhou a denúncia ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). Relembre o caso na reportagem de Ricardo Sapia:
?Esse fato viola os direitos humanos e os funcionários cometeram um crime à dignidade de um homem que não oferecia resistência alguma para os procedimentos daqueles vigilantes?, argumenta o vereador. A situação veio a público com a divulgação de um vídeo gravado por um cidadão que passava pelo local e registrou a ação.
?A cena é lamentável, imagino a situação de uma pessoa ser submetida à tortura, sem poder se defender, mesmo que ele tenha cometido algum ato ilícito, isso é inadmissível. Procedimento de segurança empresarial nenhum é maior que a dignidade da pessoa humana, principalmente quando um indivíduo não oferece risco iminente para aqueles que o abordam?, frisa Suíca.
Ainda de acordo com o vereador petista, o morador de rua teve sua saúde exposta por funcionários irresponsáveis. ?Não só fisicamente, o homem torturado também pode ter a saúde comprometida, já que foi mergulhado na água imunda de um córrego, como também a saúde psicológica desse rapaz pode estar abalada com as sequelas morais que a brutalidade daqueles seguranças deixaram?, lamenta Suíca.
O vereador aponta ainda para a atuação do MP-BA e diz que apresentou o caso à Justiça ?para representar interesses da sociedade e evitar que casos como este se repitam?.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).