Kalunga troca folhas usadas por desconto em material escolar; confira

Clientes da Kalunga podem trocar folhas usadas por novos cadernos, ou, produtos Chamex e Chamequinho em ação de descontos; saiba regras e como participar

Por Laraelen Oliveira.

A rede de materiais escolares e papelarias Kalunga está novamente realizando sua campanha anual “Trade In Cadernos”, em que folhas usadas são trocadas por créditos em matérias da loja. A iniciativa teve início na última sexta-feira (2) e continuará até o dia 28 de fevereiro em todas as lojas físicas da Kalunga. Além disso, o programa tem o objetivo de incentivar a reciclagem de papel, promovendo a sustentabilidade e gerando economia para o cliente.

Todo o papel arrecadado na campanha da Kalunga é destinado à reciclagem, reduzindo o descarte irregular e incentivando o consumo consciente desde o período de volta às aulas/Foto: Reprodução

Regras para participar da troca das folhas por crédito

Os clientes irão entregar as folhas de caderno e fichário usados na unidade escolhida, a cada quilo de papel será ofertado cerca de R$1,50 de desconto para usar em compras de novos cadernos ou produtos da linha completa Chamex e Chamequinho. As páginas devem ser entregues sem capa e sem espiral e são pesadas na própria loja.

Antes de levar as folhas à loja, retire grampos, espirais e capas para agilizar a pesagem e garantir que o material seja aceito/Foto: Divulgação/Kalunga 

O limite para troca é de 20 quilos por CPF ou CNPJ, as páginas são pesadas na loja e é permitido misturar as folhas de caderno e fichários de tamanhos e gramaturas diversas. Não será aceito folhas plastificadas ou com resíduos de alimentos, assim como livros, apostilas, revistas, papel impresso, ou papéis plastificados, apenas folhas de caderno e fichários.

Unidades da Kalunga disponíveis para troca das folhas 

No estado da Bahia, as unidades da Kalunga estão disponíveis em cerca de quatro cidades: Salvador, Lauro de Freitas, Itabuna e Vitória da Conquista. Confira todas as unidades abaixo e saiba a loja mais próxima.

Salvador

  • Salvador Shopping

Av. Tancredo Neves, nº3133

Caminho das Árvores - Salvador - BA

41820-021

  • Shopping da Bahia

Av. Tancredo Neves, nº148

Caminho das Árvores - Salvador - BA

41820-021

  • Shopping Bela Vista

Al. Euvaldo Luz, nº92

Horto Bela Vista - Salvador - BA

41098-020

  • Shopping Paralela

Av. Luís Viana Filho, nº8544

Paralela - Salvador - BA

41730-101

Lauro de Freitas

  • Parque Shopping Bahia

Av. Santos Dumont, nº4360

Centro - Lauro de Freitas - BA

42702-400

Vitória da Conquista

  • Boulevard Shopping

Av. Olívia Flores, nº2500

Candeias - Vitória da Conquista - BA

45028-610

Itabuna

  • Shopping Jequitibá

Av. Aziz Maron, nº1

Jardim Vitória - Itabuna - BA

45605-470

Volta às aulas e os desafios da educação na Bahia

O retorno às salas de aula acontece em um momento de mudanças importantes no cenário educacional baiano. Recentemente, o Governo da Bahia assinou um acordo sobre o piso salarial dos professores, medida considerada fundamental para a valorização da categoria e para a melhoria das condições de ensino na rede pública estadual.

Ao mesmo tempo, alunos da rede municipal de Salvador passarão a utilizar o reconhecimento facial nas escolas, tecnologia que será adotada para reforçar o controle de frequência e a segurança nas unidades de ensino. A iniciativa marca um avanço no uso de ferramentas digitais no ambiente escolar, mas também levanta debates sobre privacidade e adaptação dos estudantes ao novo sistema.

Outro dado que preocupa é o envelhecimento do quadro de professores estaduais, segundo levantamentos recentes, 57,5% dos docentes devem se aposentar até 2034. O cenário reforça a necessidade de políticas públicas voltadas à formação de novos profissionais e à valorização da carreira docente, especialmente em um contexto de retomada das atividades escolares.

Leia também: Alunos baianos criam tecnologia para transportar urnas funerárias indígenas

Leia também: Agora alunos com TEA têm matrícula prioritária nas escolas de Salvador

Leia também: Professores que atendem alunos com deficiência podem ter adicional salarial

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.