Geral

SEGURA O BOLSO: Conta de luz dos consumidores baianos vai ficar mais cara

SEGURA O BOLSO: Conta de luz dos consumidores baianos vai ficar mais cara

Por Da Redação

SEGURA O BOLSO: Conta de luz dos consumidores baianos vai ficar mais caraReprodução

Um novo preço será aplicado a partir do dia 22 de abril para os 5,8 milhões de consumidores baianos que são atendidos pela Coelba.


Isso porque foi aprovado nesta terça-feira (18/4), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), um reajuste médio de 3% para as tarifas de energia da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).


O reajuste médio para os consumidores industriais, que são os atendidos em alta tensão, será de 3,5% e para os consumidores residenciais, atendidos em baixa tensão, a tarifa vai subir 2,77%. Neste mês de abril, a bandeira tarifária vigente é a Vermelha, o que significa mais um acréscimo de R$ 3,00 a cada 100kWh consumidos (quem consome menos de 100kWh/mês, tem cobrança proporcional).


Segundo a Coelba, o consumidor só irá perceber essa variação, de forma mais significativa, nas faturas recebidas a partir de maio.


LEIA MAIS: DUPLA JORNADA: Operação identifica suspeitos de acumular cargos públicos na Bahia e em Minas


LEIA MAIS: SEM ÁGUA: Embasa interrompe o abastecimento em Salvador e RMS para obras; Veja os bairros afetados


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.