Geral

Segunda edição da Campus Party ganha mais um dia de atividades gratuitas; Vendas iniciam

Segunda edição da Campus Party ganha mais um dia de atividades gratuitas; Vendas iniciam

Por Da Redação

Segunda edição da Campus Party ganha mais um dia de atividades gratuitas; Vendas iniciamDivulgação/ Gov BA

Durante coletiva de lançamento da 2º edição da Campus Party na Bahia, o Diretor-geral da organização no Brasil, Tonico Novaes, anunciou que a edição de 2018 vai ganhar mais um dia de atividades gratuitas, no domingo (20/5).


Com a presença de José Vivaldo Souza de Mendonça, Sec. de Ciência Tecnologia e Inovação e representantes do Instituto Campus Party, o lançamento da segunda edição do maior acontecimento de tecnologia do mundo foi apresentado para a imprensa, políticos e patrocinadores na Arena Fonte Nova.


Durante a coletiva, o Presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia, ressaltou a importância de inserir a Bahia dentro do mapa inteligente e digital que compõe as redes que conectam todos os lugares que recebem o maior acontecimento de tecnologia do planeta. “Aliando a revolução produtiva com a inclusão digital, a Campus integra a Bahia ao mundo”, disse Farrugia.


As vendas para esta edição começaram às 21h desta quarta-feira (14/3) através do site oficial da Campus Party. As entradas serão vendidas a preços promocionais até o dia 19 deste mês.


GRANDES NOVIDADES


Entre as principais atrações, os representantes da Campus Party confirmaram a presença da senegalense Mariéme Jamme, um dos principais nomes da tecnologia mundial e do empoderamento feminino. Ex-moradora de rua, ela foi traficada do Senegal para França aos 14 anos e, atualmente, comanda o “I am the code”, projeto que pretende ensinar programação a 1 milhão de meninas.


Outra novidade divulgada durante o lançamento é a abertura da Open Campus – área gratuita que permite ao público acesso à programação do evento que acontece de 16 a 20 de maio, na Arena Fonte Nova, em Salvador -, aos domingos, incluindo mais um dia de atividades dentro da programação da Campus.


A 2º edição da Campus também contará com ampliação da área de educação que irá abrir atividades desenvolvidas através de parcerias com o Instituto Mauricio de Sousa e a Turma da Mônica, e do Instituto Tecnologia de Massachussets (MIT), entre outros.


Para este ano, foi anunciado a criação da Arena de Games, com equipes profissionais que disputarão campeonatos durante os dias de Campus Party, além do Espaço Wellness (bem-estar) que proporcionará aos campuseiros técnicas de relaxamento, como massagem e meditação e o Espaço Fazedores que irá ensinar os participantes a como montar seus próprios drones.


“Estamos investindo bem forte na área de educação e na Área Open com a arena de games. A grande novidade é o dia a mais de Campus, no domingo, iremos trazer mais conteúdo, proporcionando um dia a mais de visitações, para mais famílias poderem vir visitar e ter acesso à tecnologia, robótica e games”, ressalta, Tonico Novaes.


CAMPUS PARTY 2º Edição na Bahia ganha mais um dia de atividades gratuitas; vendas de ingressos começam hoje

Francesco Farruggia ( à esq.) e Vivaldo Mendonça (à dir.) durante lançamento da 2ºedição. Foto: Aratu Online


CAMPUS NO INTERIOR


Com uma agenda integrada maior que no último ano, para 2018, seis cidades baianas vão receber a Campus Party Day, evento que leva uma prévia da experiência tecnológica para outros locais.


Trabalhando o reconhecimento da economia criativa do estado integrando a capital e o interior, através de uma grande rede de inovação e empreendedorismo, as cidades de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras, Ilhéus, Jequié e Jacobina receberão workshops, palestras e hackatons.


Ainda durante o evento foi anunciado a ampliação e criação de novos Laboratórios de Robótica e Cultura digital, projeto de inclusão para jovens carentes capitaneado pelo Instituto Campus Party. De acordo com o presidente da instituição, bairros de Salvador e outras cidades do interior vão receber as novas unidades.


“A decisão de ampliar essa experiência e possibilitar a formação de programadores em robótica nasceu por meio do sucesso do primeiro laboratório criado em Canudos, em parceria também com a UNEB. Disponibilizar essas ferramentas em áreas com jovens em situação de vulnerabilidade social cria um ambiente de oportunidades neste espaços”, pontuou Vivaldo Mendonça.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


*Publicada originalmente às 6h28


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.