Secretário de turismo pretende intervir após polêmica com retiradas de barracas em Porto Seguro
Secretário de turismo pretende intervir após polêmica com retiradas de barracas em Porto Seguro
A decisão de remoção de barracas tradicionais em Porto Seguro, solicitada pelo procurador da Justiça Federal de Eunápolis, Fernando Zelada, ganhou repercussão na manhã desta segunda-feira (12/9). Inicialmente serão demolidas as barracas Axé Moi e Toa Toa, em seguida todas as outras, conforme decisão judicial.
O dono dos estabelecimentos ameaçados, Beto Nascimento diz que ?O juiz federal em Eunápolis mandou derrubar as barracas. Aliás, não só derrubar, mandou fechar imediatamente, na segunda-feira (12), as barracas de praia, decisão que achamos estranha e desproporcional […] Não ficarei parado vendo isso acontecer. Estou Indo a Brasília e vamos lutar com todas as nossas forças para evitar esse absurdo?.
Durante entrevista em um programa de rádio o secretário de turismo da Bahia, José Alves prometeu ajudar da maneira que puder para reverter a decisão de retirada dos empreendimentos, tradicionais na região e comparou a situação com um caso semelhante em 2010 na gestão do então prefeito João Henrique.