Se ligue! Agerba suspende temporariamente a travessia de veículos pesados no sistema ferry-boat
A resolução com relação ao transporte que faz a travessia marítima entre Salvador e a Ilha de Itaparica foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta.
A travessia de veículos pesados no sistema ferry-boat será suspensa temporariamente, a partir desta quinta-feira (10/11). A medida, válida para períodos de feriados, foi divulgada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).
A resolução com relação ao transporte que faz a travessia marítima entre Salvador e a Ilha de Itaparica foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta.
Com a medida, ônibus, jamanta, caminhão simples, caminhão trucado e micro-ônibus, reboque e utilitário com capacidade de carga a partir de 1.500kg, não poderão ser colocados nas embarcações no período restrito.
Segundo a Agerba, a suspensão já havia sido adotada durante períodos de grande movimento, e está sendo aplicada novamente para ampliar o embarque de veículos convencionais - carros de passeio - e melhor atender os usuários regulares do sistema durante o feriadão.
Veículos pesados transportando alimentos e produtos perecíveis, como também pacientes em tratamento fora do domicílio, bem como viaturas de segurança pública do Governo Federal, Estadual e Municipal, poderão embarcar normalmente no período de restrição.
REGRAS
Ficam suspensas as travessias dos veículos pesados, partindo de São Joaquim (sentido Bom Despacho), das 5h das sextas-feiras até as 15h dos sábados, como também das 5h das vésperas de feriados até as 15h do dia posterior ao feriado.
No sentido Bom Despacho (para São Joaquim), a suspensão será das 5h dos domingos até as 15h da segunda-feira, como também das 5h do dia do dia do feriado até as 15h do dia seguinte ao feriado.
LEIA MAIS: Vídeo: Ferry Boat opera em Salvador repleto de fumaça; concessionária disse que não houve fogo]
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!