Geral

Salvador registra 15 situações de trabalho infantil no primeiro dia de Carnaval

Salvador registra 15 situações de trabalho infantil no primeiro dia de Carnaval

Por Da Redação

Salvador registra 15 situações de trabalho infantil no primeiro dia de CarnavalAgência Brasil

Quinze situações de trabalho infantil foram registradas nos circuitos do Carnaval durante a última quinta-feira (28/2), pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps).


As situações foram descobertas durante vistorias para identificação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social nos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho).


Foram cadastradas 189 crianças em situação de risco e violação de direitos ou vulnerabilidade. Entre elas, as 15 situações de trabalho infantil.


Nos casos das famílias identificadas em situação de vulnerabilidade e risco social, 86 crianças foram encaminhadas para os Centros de Convivência da Prefeitura; 97 foram direcionadas para retorno ao lar; 17 foram encaminhadas para o Conselho Tutelar; três para os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e 74 para Centros de Referência e Assistência Social (CRAS).


LEIA MAIS: Não perca! Programa Universo lança versão do clipe ?Bola e Rebola?


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no https://www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.