RONDESP NA ÁREA: Perseguição termina em tiroteio e morte em Simões Filho
RONDESP NA ÁREA: Perseguição termina em tiroteio e morte em Simões Filho
Do Simões Filho Online, parceiro do Aratu Online.
O clima foi de tensão nesta sexta-feira (5/1) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Tudo por conta de um “arrastão” terminou em perseguição policial, intensa troca de tiros e morte por volta das 23h.
De acordo com o Comando de Policiamento Regional da Região Metropolitana (CPRMS), quatro homens fortemente armados realizaram a série de assaltos no Bairro Cia 1 quando equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp RMS) foram acionadas por moradores.
Depois do chamado, os PMs flagraram os criminosos a bordo de um carro, modelo Etios, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, tentando roubar outro veículo, modelo Eco Sport.
LEIA MAIS: BIOMETRIA: Fila quilométrica se forma no TRE para primeiro sábado de atendimento; Assista
Os militares contaram que deram ordem de parada, mas os bandidos não atenderam e começaram o tiroteio. A quadrilha desembarcou do veículo e fugiu, efetuando disparos contra as viaturas. Houve perseguição em um trecho da Elmo Serejo Farias. Os suspeitos, informou ainda a PM, entraram em uma rua transversal e subiram na laje de uma residência abandonada, onde houve mais confronto com as unidades da Rondesp RMS.
A PM detalhou ainda que o reforço foi solicitado e diversas viaturas cercaram a localidade. Com isso, os policiais continuaram a varredura em busca da quadrilha. Os homens tentaram esconder-se em meio às casas, mas um deles foi atingido e morreu pouco depois de ser encaminhado para o Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF).
A polícia também apreendeu a arma usada pelo homem, um revólver da marca Rossi, calibre 357, com munições deflagradas, além do carro que os criminosos usaram na ação. Os outros três suspeitos não foram encontrados e o caso será investigado. Nenhum policial ficou ferido.
Por meio das redes sociais, quem mora no bairro diz ter ouvido o barulho dos disparos. Conforme relatos, os suspeitos haviam cometido vários assaltos na comunidade causando um verdadeiro pânico. ?Foram muitos tiros. Eu estava dormindo e acordei com o barulho dos disparos?, conta uma moradora que prefere não se identificar.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 12h25 (6/1)