Rodoviários têm adiantamento do salário prorrogado e ônibus só vão circular depois das 8h, nesta terça
Um informe divulgado pela Integra Salvador relata a prorrogação do pagamento da antecipação de 40% do salário do mês de junho para o 5° dia útil do mês de julho. Porém, conforme acordo prévio, isso deveria ser feito até o dia 20 de cada mês.
Os ônibus só devem começar a circular depois das 8h da manhã desta terça-feira (21/6), em Salvador. Isso porque os rodoviários se reunirão em assembleia - que deve acabar por volta desse horário - para dialogar sobre a prorrogação do adiantamento salarial da categoria.
Um informe divulgado pela Integra Salvador relata a prorrogação do pagamento da antecipação de 40% do salário do mês de junho para o 5° dia útil do mês de julho. Porém, conforme acordo prévio - firmado na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) -, esse adiantamento deveria ser feito até o dia 20 de cada mês.
Na última sexta-feira (18), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado da Bahia, Hélio Ferreira, gravou um vídeo deixando claro que o Sindicato "rechaça essa proposta e não aceitará essa decisão de adiar o pagamento para o complemento do salário no 5° dia útil do mês de julho". Ele afirma que os trabalhadores "não poderão ser penalizados dessa forma pelas empresas".
VEJA ABAIXO
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.