REPERCUSSÃO: Impressa internacional comenta escândalo que envolve Temer e Aécio Neves
REPERCUSSÃO: Impressa internacional comenta escândalo que envolve Temer e Aécio Neves
A notícia de que o presidente Michel Temer (PMDB) foi gravado por um dos donos da JBS, Joesley Batista, dando aval para a compra do silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha repercutiu na imprensa internacional.
O ?The New York Times? usa o título ?Presidente do Brasil endossou propina de empresário em gravação secreta? e aponta que a notícia cria ondas de choque na política brasileira, apesar dos vários anos de acusações e prisões por escândalos de corrupção em curso no Brasil.
O britânico The Guardian também mantém na capa a notícia sobre o Brasil: “gravações explosivas ligam presidente Michel Temer a suborno”.
O jornal francês Le Figaro diz que Temer está “em meio a uma tormenta”. A publicação traz informações do Brasil, contando que, em 7 de março, o presidente se reuniu com um dos proprietários da JBS, Joesley Batista.
O El País espanhol diz que “um novo choque político colocou Brasil de cabeça para baixo em questão de minutos”.
O Clarín, da Argentina, lembra que Cunha comandou todo o processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff e que conduziu a queda da petista com “grande respaldo da grande maioria da Câmara dos Deputados”.
LEIA MAIS: DESTINO: Saiba o que pode acontecer agora com o presidente Temer após ?delação bombástica?
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.