Psicólogo indiciado por fazer experimentos com gatos tem prisão mantida

Indiciado por ter feito experimentos com gatos de pelagem cinza que eram adotados, o psicólogo ficou em silêncio durante depoimento

Por Da Redação.

A Justiça do Distrito Federal manteve a prisão preventiva de Pablo Stuart Fernandes Carvalho, psicólogo de 30 anos, investigado por maus-tratos a gatos. Ele foi preso na última terça-feira (25) pela Polícia Civil e passou por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (26).

O caso gerou grande indignação entre protetores de animais, que se reuniram em frente ao Núcleo de Audiências de Custódia para exigir justiça.

O caso gerou revolta entre protetores de animais, que se reuniram em frente ao Núcleo de Audiências de Custódia para pedir justiça. Foto: Reprodução| Redes Sociais

Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), Pablo adotava gatos de pelagem cinza tigrada de ONGs e protetores independentes. Inicialmente, ele mantinha contato com os doadores, mas, com o tempo, os animais desapareciam sem explicação.

Relembre o caso

Testemunhas relataram que o psicólogo Pablo Stuart Fernandes Carvalho tinha uma preferência por gatos de pelagem tigrada e, após algum tempo, os animais desapareciam sem explicação. Em um áudio obtido pelos investigadores, o profissional admite ter realizado experimentos com os gatos adotados, o que pode ter levado à morte de alguns deles.

Em depoimento à polícia, Pablo, que estava acompanhado de um advogado, optou por permanecer em silêncio. Mesmo assim, ele foi indiciado por maus-tratos a três gatos, sendo que um deles foi encontrado com uma pata fraturada.

Foto: Ilustrativa/Pexels

+ Futuro de Dorival na Seleção Brasileira será definido na sexta-feira

* Com informações do SBT News

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.