Futuro de Dorival na Seleção Brasileira será definido na sexta-feira
Sob o comando de Dorival Júnior, em 16 partidas disputadas, o Brasil venceu sete, empatou sete e perdeu outros dois jogos (Argentina e Paraguai, pelas Eliminatórias)
Por Lucas Pereira.
O futuro do técnico Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira deve ser definido nesta sexta-feira (26), em uma reunião com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o coordenador de Seleções, Rodrigo Caetano.
Pressionado pelas más atuações da equipe e pela goleada histórica sofrida para a Argentina na terça-feira (25), Dorival assumiu a culpa pelo desempenho frente aos Hermanos e afirmou em coletiva após o jogo que não vai fugir “das responsabilidades”.
Sob o comando do ex-treinador de Flamengo e São Paulo, em 16 partidas disputadas, o Brasil de Dorival venceu sete, empatou sete e perdeu outros dois jogos (Argentina e Paraguai, pelas Eliminatórias).
Possíveis Substitutos de Dorival
Caberá ao reeleito Ednaldo Rodrigues a decisão de manter Dorival Júnior ou escolher um novo treinador para o Brasil, faltando pouco mais de um ano para a Copa de 2026. Se optar pela mudança, será o quarto treinador desde a saída de Tite, em 2022.
Após a novela envolvendo a suposta vinda do italiano Carlo Ancelotti ter culminado na contratação de Dorival, outros nomes despontam como possíveis substitutos. Filipe Luís, do Flamengo; Abel Ferreira, do Palmeiras; Jorge Jesus, do Al-Hilal; e até mesmo Rogério Ceni, treinador do Bahia.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).