Ednaldo Rodrigues é reeleito por unanimidade presidente da CBF
Ednaldo Rodrigues foi candidato único à presidência da CBF até 2030
Por Da Redação.
O baiano Ednaldo Rodrigues foi reeleito nesta segunda-feira (24), para o cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com mandato de 2026 a 2030. A eleição, que aconteceu na sede da CBF, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, contou com o apoio unânime das 26 federações estaduais e do Distrito Federal, além da adesão de todos os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Em sua reeleição, Ednaldo destacou os avanços da gestão, como o reconhecimento do português como língua oficial da Fifa e Conmebol e a criação da União das Federações de Futebol da Língua Portuguesa. A chapa "Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza" inclui oito vice-presidentes, como Ricardo Lima e Reinaldo Rocha Carneiro Bastos.
Natural de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, Ednaldo assumiu a presidência de forma interina em 2021 e foi eleito efetivamente em 2022. Além de liderar a CBF, ele também integra o Conselho da Conmebol e da Fifa.
A eleição para a presidência da CBF também foi marcada pela desistência de Ronaldo Fenômeno, no início do mês, fazendo com que o atual presidente fosse candidato único na eleição. O campeão mundial tentou contato com as 27 filiadas, mas teve seu convite recusado por 23 delas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).