Geral

Produção industrial cresce em 11 estados em setembro, diz IBGE; na Bahia, alta foi de 4%

Produção industrial cresce em 11 estados em setembro, diz IBGE; na Bahia, alta foi de 4%

Por Da Redação

Produção industrial cresce em 11 estados em setembro, diz IBGE; na Bahia, alta foi de 4% ilustrativa/Pexels

Pesquisa divulgada, nesta terça-feira (10/11), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)  aponta que a produção industrial teve alta em 11 dos 15 locais pesquisados na passagem de agosto para setembro deste ano.


O principal destaque foi o Paraná, que cresceu 7,7% no período. Também tiveram altas acima da média nacional (2,6%), os estados do Amazonas (5,8%), São Paulo (5,0%), Espírito Santo (5,0%), Rio Grande do Sul (4,5%), Santa Catarina (4,5%) e Bahia (4,0%).


Completam a lista dos estados com alta na produção em setembro: Minas Gerais (1,9%), Ceará (1,3%) e Goiás (0,4%). A Região Nordeste, única das cinco regiões analisada em seu conjunto, também cresceu (1,1%).


Por outro lado, quatro estados tiveram queda na passagem de agosto para setembro: Mato Grosso (-3,7%), Rio de Janeiro (-3,1%), Pará (-2,8%) e Pernambuco (-1,3%).


LEIA MAIS: Equipe de transição de Joe Biden contará com brasileira em conselho consultivo contra a Covid-19


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.