Primeiros trilhos do VLT começam a ser instalados na Calçada

Governador Jerônimo Rodrigues (PT) acompanhou a implementação dos trilhos na manhã deste domingo

Por Da Redação.

Os primeiros trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador já começaram a ser instalados, marcando um avanço nas obras do projeto. Com os primeiros testes previstos para o início de 2026, neste domingo (23), o governador Jerônimo Rodrigues visitou as obras na Estação Calçada, na Cidade Baixa, para acompanhar o andamento dos trabalhos.


 Jerônimo realiza vistoria das obras do VLT. Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Jerônimo realiza vistoria das obras do VLT. Foto: Feijão Almeida/GOVBA




O VLT terá 36,4 quilômetros de extensão e 34 paradas, com um investimento total superior a R$ 5 bilhões. Durante a visita, Jerônimo Rodrigues expressou entusiasmo com o progresso das obras: “Já estivemos aqui diversas vezes, mas hoje me animei ainda mais. Estamos vendo os trilhos sendo assentados, o que é um grande passo para o projeto”, comemorou.


A implantação do VLT está sendo realizada pela Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur).


Eracy Lafuente, diretor de Obras da CTB, destacou a eficiência dos trabalhos: “Em menos de 8 meses, conseguimos realizar os primeiros assentamentos de trilhos em uma linha de estacionamento. O ritmo da obra é impressionante e não tem precedentes no Brasil em termos de evolução de projetos metroviários”, afirmou.


Com capacidade para transportar aproximadamente 100 mil passageiros por dia, o VLT promete oferecer um transporte rápido, seguro e confortável. Além disso, o modal deve se tornar um importante vetor de desenvolvimento econômico para Salvador e Região Metropolitana.


 VLT tem previsão para primeiros teses em 2026.Foto: Feijão Almeida/GOVBA

VLT tem previsão para primeiros teses em 2026.Foto: Feijão Almeida/GOVBA




Leia Mais: Avião colide com pássaro e retorna a aeroporto em Brasília

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.