Avião colide com pássaro e retorna a aeroporto em Brasília

Este é o segundo avião que sofre acidente com aves nesta semana

Por Da Redação.

Um avião da Gol colidiu com um pássaro e precisou retornar ao Aeroporto de Brasília cerca de 40 minutos após a decolagem na manhã deste domingo (23). O voo, que tinha como destino o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi obrigado a voltar a Brasília devido ao incidente.


Avião colide com pássaro durante voo. Foto: Divulgação | Gol

Avião colide com pássaro durante voo. Foto: Divulgação | Gol




O ocorrido, conhecido como “bird strike”, não resultou em feridos, e a empresa aérea destacou que o pouso foi realizado com “segurança”.


"A GOL informa que a aeronave que realizava o voo G3 1445 (BSB-CGH), com decolagem às 09h10 deste domingo, precisou retornar ao aeroporto de Brasília após a tripulação identificar um bird strike (colisão com pássaro). O pouso ocorreu em total segurança às 09h53 e a aeronave foi para a inspeção", disse, em nota.


A Inframerica, empresa responsável pela administração do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, afirmou que a operação dos voos não foi afetada.


"A Inframerica informa que um voo que partiu nesta manhã do Aeroporto de Brasília com destino a Congonhas em São Paulo, retornou ao terminal aéreo cerca de 30 minutos após a decolagem. A aeronave pousou em total segurança", diz.


Outros Casos


Este é o segundo registro de "bird strike" apenas nesta semana. Na quinta-feira (20), um avião da Latam colidiu com um pássaro durante o voo, resultando na destruição do bico da aeronave. O avião, que havia decolado do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Guarulhos, em São Paulo, precisou retornar ao Rio. Havia 200 passageiros a bordo, mas ninguém se feriu.


Avião tem voo cancelado após colidir com ave.Foto: Linkedin | Jerome Cadier

Avião tem voo cancelado após colidir com ave.Foto: Linkedin | Jerome Cadier




Leia Mais: Avião colide com pássaro durante voo e retorna a aeroporto no Rio

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.