Avião colide com pássaro durante voo e retorna a aeroporto no Rio

Duzentos passageiros estavam no avião, mas ninguém ficou ferido

Por Da Redação.

Um avião da Latam colidiu com um pássaro durante um voo na manhã desta quinta-feira (20) e ficou com o bico destruído. A aeronave, que havia decolado do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Guarulhos, em São Paulo, precisou retornar para o Rio.


Avião tem voo cancelado após colidir com ave.Foto: Linkedin | Jerome Cadier

Avião tem voo cancelado após colidir com ave.Foto: Linkedin | Jerome Cadier




Duzentos passageiros estavam no avião, mas ninguém ficou ferido. Os clientes receberam assistência da empresa e foram realocados para novas viagens, programadas para esta quinta e sexta-feira (21/2).


Em nota, a Latam lamentou o ocorrido e informou que está oferecendo a assistência necessária.


“A Latam lamenta os transtornos causados e informa que está oferecendo a assistência necessária para todos os clientes impactados, que serão reacomodados em voos da companhia previstos para hoje e amanhã (20 e 21). Por fim, a Latam reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, diz nota divulgada pela empresa.


No Linkedin, o CEO da Latam, Jerome Cadier, comentou em forma de "desabafo" o incidente e garantiu a indenização por dano moral pelo cancelamento do voo.


“Hoje um desabafo! Posso apostar com vocês que a primeira ação na justiça contra a cia aérea, pedindo indenização por dano moral por cancelamento deste voo vai chegar amanhã mesmo…e assim segue a aviação brasileira…a pergunta é: quem paga a conta?”, escreveu o executivo.


 



Modelo do avião, um Airbus A321. Foto: Reprodução

Modelo do avião, um Airbus A321. Foto: Reprodução




Leia Mais: Caminhoneiro é sequestrado por facção criminosa em Saubara


 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.