Saiba quem são as vítimas de acidente aéreo em Prado, na Bahia
O acidente ocorreu em uma região de difícil acesso, o que complicou as operações de resgate
Por Bruna Castelo Branco.
Os dois ocupantes do avião de pequeno porte que caiu e pegou fogo no fim da tarde de segunda-feira (10), em uma área de difícil acesso do distrito de Cumuruxatiba, em Prado, no extremo sul da Bahia, foram identificados.
O empresário Fredy Antônio Tanos Lopes, de 70 anos, morreu no acidente, enquanto o bioquímico Mario Gontijo, que pilotava a aeronave, sobreviveu, mas ficou ferido.
Fredy Antônio Tanos Lopes, natural de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, era proprietário de uma rede de laboratórios. O corpo, que estava carbonizado, foi resgatado dos destroços por agentes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde será submetido a uma necropsia.
Já Mario Gontijo, bioquímico, dono de laboratórios, professor do curso de medicina e ex-secretário de saúde de Eunápolis, estava pilotando a aeronave no momento do acidente. Após a queda, ele foi socorrido e transportado de helicóptero para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, onde está recebendo cuidados médicos.
O acidente ocorreu em uma região de difícil acesso, o que complicou as operações de resgate. As causas do acidente ainda não foram divulgadas e estão sob investigação das autoridades competentes.
No dia 19 de janeiro deste ano houve um acidente semelhante em Prado, quando um monomotor caiu no bairro Caminho do Mar, vitimando duas pessoas: Rogério Amaral Nascimento (piloto) e Jonathan Ramalho de Oliveira (tripulante). Na ocasião, O piloto sofreu fraturas expostas nas pernas e o tripulante ficou com escoriações leves.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).