Saiba quem são as vítimas de acidente aéreo em Prado, na Bahia
O acidente ocorreu em uma região de difícil acesso, o que complicou as operações de resgate
Por Bruna Castelo Branco .
Os dois ocupantes do avião de pequeno porte que caiu e pegou fogo no fim da tarde de segunda-feira (10), em uma área de difícil acesso do distrito de Cumuruxatiba, em Prado, no extremo sul da Bahia, foram identificados.
O empresário Fredy Antônio Tanos Lopes, de 70 anos, morreu no acidente, enquanto o bioquímico Mario Gontijo, que pilotava a aeronave, sobreviveu, mas ficou ferido.
Fredy Antônio Tanos Lopes, natural de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, era proprietário de uma rede de laboratórios. O corpo, que estava carbonizado, foi resgatado dos destroços por agentes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde será submetido a uma necropsia.
![O empresário Fredy Antônio Tanos Lopes, de 70 anos, morreu no acidente, enquanto o bioquímico Mario Gontijo, que pilotava a aeronave, sobreviveu com ferimentos. | Foto: Redes Sociais](https://adm.aratuon.com.br/assets/9fa3ae66-411e-4548-aeb5-b088b93914af.jpg?width=1280&format=webp&)
O empresário Fredy Antônio Tanos Lopes, de 70 anos, morreu no acidente, enquanto o bioquímico Mario Gontijo, que pilotava a aeronave, sobreviveu com ferimentos. | Foto: Redes Sociais
Já Mario Gontijo, bioquímico, dono de laboratórios, professor do curso de medicina e ex-secretário de saúde de Eunápolis, estava pilotando a aeronave no momento do acidente. Após a queda, ele foi socorrido e transportado de helicóptero para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, onde está recebendo cuidados médicos.
O acidente ocorreu em uma região de difícil acesso, o que complicou as operações de resgate. As causas do acidente ainda não foram divulgadas e estão sob investigação das autoridades competentes.
![As causas do acidente ainda não foram divulgadas. | Foto: Redes Sociais](https://adm.aratuon.com.br/assets/f5c7f9df-dbf5-4354-91f4-c5997981bbe5.jpg?width=1280&format=webp&)
As causas do acidente ainda não foram divulgadas. | Foto: Redes Sociais
No dia 19 de janeiro deste ano houve um acidente semelhante em Prado, quando um monomotor caiu no bairro Caminho do Mar, vitimando duas pessoas: Rogério Amaral Nascimento (piloto) e Jonathan Ramalho de Oliveira (tripulante). Na ocasião, O piloto sofreu fraturas expostas nas pernas e o tripulante ficou com escoriações leves.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).