Preso policial militar suspeito de envolvimento em sequestro de cabeleireira no Costa Azul
Preso policial militar suspeito de envolvimento em sequestro de cabeleireira no Costa Azul
Um policial militar, prenome Solemar, foi preso na última quarta-feira (19), por agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Ele é suspeito de participar do sequestro da cabeleireira Arlete Patez, na noite do último dia 22 de julho, no bairro do Costa Azul, em Salvador. A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Militar, que informou ainda que um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) será instaurado na Corregedoria para análise do caso.
A assessoria da Polícia Civil disse que, além do PM, outro suspeito foi detido durante a operação. Arlete foi libertada no último dia 02 de agosto. Ela era mantida refém dentro de uma casa, na zona rural de Teolândia. De acordo com Jorge Figueiredo, diretor do Draco, e o delegado Cleandro Pimenta, os bandidos queriam como resgate o valor de R$ 600 mil (que não chegou a ser pago). Eles entraram em contato quatro vezes com a família da vítima. Enquanto isso, Arlete passou 12 dias acorrentada.
O sequestro aconteceu após a vítima deixar o salão de beleza, acompanhada por uma de suas funcionárias, e seguir em direção ao seu carro. Pelo menos quatro homens chegaram em um veículo, na cor prata, e a levaram, deixando seus pertences no local. A polícia investigou imagens registradas pela câmera de segurança de um estabelecimento da região. Na oportunidade, o ex-marido da vítima e funcionários do salão de beleza prestaram depoimento na 9ª Delegacia Territorial/ Boca Rio.