Geral

Prefeito acusado de desviar materiais de município baiano é afastado do cargo

Prefeito acusado de desviar materiais de município baiano é afastado do cargo

Por Da Redação

Prefeito acusado de desviar materiais de município baiano é afastado do cargoCarlos Augusto/Jornal Grande Bahia

O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antonio Dessa Cardozo, foi afastado do cargo e está proibido de ingressar nas dependências da Prefeitura pelo prazo de 180 dias. Ele foi tirado da gestão municipal por determinação do juiz José Brandão Netto, que atendeu um pedido apresentado pelo Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Laise Carneiro.


Uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa foi ajuizada pela promotora de Justiça contra o prefeito no ano de 2014 e, de acordo com ela, a manutenção do gestor no cargo trazia riscos à instrução deste processo. Além disso, Antonio Cardozo foi intimado pelo juiz para realizar uma perícia, mas não compareceu à delegacia. Segundo a ação, Antonio Cardozo é suspeito de utilizar materiais de construção adquiridos pelo Município de São Gonçalo dos Campos em obras particulares (de propriedade do próprio prefeito), o que causou um dano de R$ 677.600,00 aos cofres.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.