Prédio da governadoria pública da Bahia é ocupado por manifestantes; grupos denunciam violência policial
Na página oficial do MLB no Instagram, o grupo afirmou que as famílias foram recebidas por policiais com "muita truculência".
O prédio da governadoria do estado, situado no Centro Administrativo da Bahia (CAB) em Salvador, foi ocupado por manifestantes do Movimento de Luta nos Bairros (MLB) e da Ocupação Carlos Marighella, na manhã desta segunda-feira (12/7). O protesto foi realizado por conta de um mandado de reintegração de posse contra os manifestantes.
Prédio da governadoria da Bahia, ocupado por manifestantes na manhã desta segunda-feira (12/7). pic.twitter.com/uWNtCOHXX1
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) July 12, 2021
Na página oficial do MLB no Instagram, o grupo afirmou que as famílias foram recebidas por policiais com "muita truculência". "Diversos trabalhadores, trabalhadoras, mães de família e crianças foram agredidas", afirmam manifestantes. Além disso, o coordenador estadual do movimento, Victor Aicau, também foi detido no ato.
Aicau teria dado socos em um policial que tentava retirar os manifestantes de dentro do prédio público. Ele foi ouvido na 11º Delegacia Territorial de Tancredo Neves e liberado após a Polícia Civil instaurar inquérito policial. Outros manifestantes também foram interrogados e liberados posteriormente.
O Aratu On entrou em contato com o governo da Bahia, e aguarda posicionamento.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.