Policial suspeita de injúria racial é libertada da prisão após pagamento de fiança
Policial suspeita de injúria racial é libertada da prisão após pagamento de fiança
A policial Núzia Santos de Aquino, 49 anos, suspeita de proferir injúrias racistas contra um vendedor e um segurança do Shopping Barra, na noite da última terça-feira (29), foi liberada na tarde desta quinta-feira (01), após pagamento de fiança. Ela estava custodiada na Corregedoria da Polícia Civil, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.
Núzia pagou fiança correspondente a três salários mínimos, valor estipulado pela Justiça. A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Civil. Ela é investigadora da corporação, mas está afastada desde 2008, pois apresenta um histórico de problemas emocionais.
Entenda o caso
Segundo informações de pessoas que estavam no local, Núzia teria emitido palavras racistas contra um segurança do centro comercial e um vendedor da rede Fast Shop, que acionou a polícia. Diante da confusão, ela se refugiou em uma loja de roupas, onde ficou escondida dentro de um dos provadores. Vários curiosos acompanharam a situação do lado de fora, aguardando a saída dela, que só deixou o local após a chegada de oficiais da Polícia Militar.